sexta-feira, 30 de março de 2012

EVENTOS EMPRESARIAIS SÃO OUTDOORS

Fabíola Cangussu
Repórter

Quando se pensa em eventos empresariais muitos cometem o erro de qualifica-los como despesas. Mas eles são verdadeiras fontes de divulgação, atraindo o interesse público, da imprensa e consequentemente, contribuem com o processo de informação e cultura.
Não é tarefa fácil a organização de um evento. É necessária assessoria de equipe especializada, para que se torne meio de comunicação, de aproximação direta com o público alvo e que desfaça qualquer ruído nesse processo.
Ao se pensar na organização e na contratação de uma empresa especializada, antes de tudo necessita que o empresário organize uma equipe interna que será responsável por passar informações claras sobre o real objetivo, para quer todos possam falar a mesma linguagem e os organizadores consigam transformar em realidade as ideias discutidas.
Contratada a assessoria, próximo passo será escolher a nomenclatura do evento, uma vez que ela norteará todo o processo da organização, pois cada uma possui um formato específico, como Seminário, Convenção, simpósio entre outros (em outro texto falaremos sobre cada um). Em seguida, deve se montar o cronograma, definições de atividades, orçamentos, recursos humanos, infraestrutura, sem esquecer-se de fazer um check-list, garantindo que tudo ocorra conforme o planejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário