Repórter
Quando se pensa em eventos empresariais muitos cometem o
erro de qualifica-los como despesas. Mas eles são verdadeiras fontes de
divulgação, atraindo o interesse público, da imprensa e consequentemente,
contribuem com o processo de informação e cultura.
Não é tarefa fácil a organização de um evento. É necessária assessoria
de equipe especializada, para que se torne meio de comunicação, de aproximação
direta com o público alvo e que desfaça qualquer ruído nesse processo.
Ao se pensar na organização e na contratação de uma empresa
especializada, antes de tudo necessita que o empresário organize uma equipe
interna que será responsável por passar informações claras sobre o real
objetivo, para quer todos possam falar a mesma linguagem e os organizadores
consigam transformar em realidade as ideias discutidas.
Contratada a assessoria, próximo passo será escolher a nomenclatura
do evento, uma vez que ela norteará todo o processo da organização, pois cada
uma possui um formato específico, como Seminário, Convenção, simpósio entre
outros (em outro texto falaremos sobre cada um). Em seguida, deve se montar o
cronograma, definições de atividades, orçamentos, recursos humanos, infraestrutura,
sem esquecer-se de fazer um check-list, garantindo que tudo ocorra conforme o
planejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário