Repórter
Mesmo com tantos cursos e palestras falando sobre a importância
da gentileza no ambiente de trabalho, muitos se esquecem de que o respeito, a
atenção e a gentiliza podem ser determinantes para o sucesso da empresa.
A gentileza deve ser exercitada a todo instante. No trato
com os demais colegas de trabalho quanto no atendimento ao cliente, sem
esquecer, os parceiros comerciais, independente se está tendo um péssimo dia.
Ninguém é culpado de seus problemas domésticos, do engarrafamento ou de uma
noite mal dormida. Isso chateia? Claro que chateia, mas aprender a lidar com as
frustrações faz parte do crescimento individual. Quando se aprende essa simples
lição, o crescimento profissional tende a ser impulsionado.
Além de manter o bom humor sempre, uma vez que o sorriso
realmente é contagiante, lembrar todas as regras da boa educação é essencial. Entre
outros cuidados importantes estão os pequenos gestos de gentileza que vão desde
o responder a um e-mail (seja de solicitação de orçamento a uma simples
informação) a tratar a todos, inclusive seu concorrente como verdadeiros
parceiros.
Veja algumas dicas de como ser gentil em ambiente
profissional:
Trate a todos com respeito e bom humor;
Dê atenção a quem está atendendo, independente do cargo ou
poder aquisitivo;
Solicitação de informação ou de orçamento deve ser visto
como prioridade. Outros serviços dependem disso;
Seja pontual. As pessoas administram o tempo baseada em seus
compromissos. Avise com antecedência caso haja mudança da programação;
Funcionários, independente do cargo é o seu colaborador mais
direto, portanto, desvalorizá-lo e desrespeitá-lo pode afastar clientes e
parceiros.
Lembre-se: Ambiente harmônico e gentil faz parte da etiqueta
empresarial
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